Palavra da Diretora

Queridos Educadores, Educandos e Famílias,

 

A nossa Escola tem deixado uma marca especial na vida de todos nós, a marca da acolhida que em diferentes momentos são movimentos. É o abraço acolhedor que tanto precisamos e através de gestos simples, nos permite sentir como é bom fazer parte de algo e descobrir quão grande podemos ser através da relação de acolhida que estabelecemos entre nós.

 

Assim é este espaço educativo, permeado de: vida, alegria, risos, choros, vitórias, abraços, distâncias e encontros.  Todos os passos que nossos educandos dão provocam uma vibração em tudo e em todos. Estes movimentos são como tons, notas musicais e a canção surge composta não por um único maestro, mas pela colaboração de instrumentistas, cantores, escritores e artistas que aqui encontram um espaço para expressar a sua arte.

 

Que ao vivermos mais um ano letivo possamos oferecer os nossos dons e deixar a vida mais alegre e bonita, pois a beleza que nos habita precisa ser externada e ganhar cores, sons e formas.

 

Aos educadores, percorramos o caminho que o Beato Padre Luís nos indica: “Paciência Invencível”, para assim chegar à essência de cada ser humano que nos foi confiado, sempre cuidando deste espaço de acolhida e reciprocidade.

 

Queridas famílias, gratidão por partilharem conosco o rico tesouro que são vossos filhos, que eles possam contar com cada educador nesta “Nobre Arte de Educar com o Coração”.

 

Na singeleza da vida que vai tecendo os fios da história deixemos a nossa marca e que ela seja sempre de: acolhida, ternura, confiança e dedicação, sempre no ritmo de “Educar com o Coração”.

 

Com afetuoso abraço, das Irmãs e Educadores que aqui estão construindo a história de 83 anos da Escola Sagrada Família, sempre no cuidado com a acolhida.

Ir. Kelly Pereira Primo

Diretora