A Escola Sagrada Família foi fundada em 1936 quando chegaram a Salto as primeiras Irmãs Filhas de São José do Caburlotto, a convite do então pároco, João da Silva Couto.
Conhecedor da existência da Escola de Porto Feliz, o Padre João manifestou interesse em também fundar em Salto uma unidade educativa, que se chamou Escola Paroquial Sagrada Família.
A Escola Sagrada Família começou a funcionar no Prédio situado na Praça Paula Souza, onde hoje se encontra o Pavilhão das Artes e lá funcionou, até 1958, mantendo o Jardim da Infância e Curso Primário, quando foi transferida para o prédio atual, situado no Convívio D. Pedro II.
Em 1973, o “Coleginho”, como é conhecida, carinhosamente, a Escola Sagrada Família, passou a contar também com as séries finais do 1º Grau (antigo Ginásio) e, em 1998, introduziu o Ensino Médio. A partir de 2003, a Escola passou a proporcionar a Educação Infantil, com o início do Maternal, oferecendo, assim, a educação para crianças a jovens, desde os primeiros anos de vida até a adolescência.
Com mais de sete décadas de existência, a Escola Sagrada Família é símbolo de amor, dedicação, carinho e doação, transmitindo de geração a geração os valores preconizados pelas Irmãs Filhas de São José do Caburlotto e por sua equipe de educadores e colaboradores e proporcionando educação de qualidade.