Escola Sagrada Família / História

“O estudo não é um exercício pesado, mas um meio oportuno para construir o futuro.” – Beato Padre Luís Caburlotto

A Escola Sagrada Família foi  fundada em 1936  quando chegaram a Salto as primeiras Irmãs Filhas de São José do Caburlotto, a convite do então pároco, João  da Silva Couto.

Conhecedor da existência da Escola de Porto Feliz, o Padre João manifestou interesse em  também fundar em Salto uma unidade educativa, que se chamou Escola Paroquial Sagrada Família.

A Escola Sagrada Família começou a funcionar no  Prédio situado na Praça Paula Souza, onde hoje se encontra o Pavilhão das Artes  e lá funcionou, até 1958, mantendo o Jardim da Infância e Curso Primário, quando foi transferida para o prédio atual, situado no Convívio  D. Pedro II.

Em 1973, o “Coleginho”, como é conhecida, carinhosamente, a Escola Sagrada Família, passou a contar também com as séries finais do  1º Grau (antigo Ginásio) e, em 1998,  introduziu  o Ensino Médio. A partir de 2003, a Escola passou a proporcionar a Educação Infantil, com o início do Maternal, oferecendo,  assim, a educação para crianças a jovens, desde os primeiros anos de vida até a adolescência.

Com mais de sete décadas de existência, a Escola Sagrada Família é símbolo de amor, dedicação, carinho e doação, transmitindo de geração a geração os valores preconizados pelas Irmãs Filhas de São José do Caburlotto e por sua equipe de educadores e colaboradores e proporcionando educação de qualidade.