Nosso sistema

  • Como aprendem

    A nova proposta pedagógica no Ensino Fundamental Anos Iniciais, atende os objetivos de aprendizagens estabelecidas nas unidades temáticas, e foca a aprendizagem nos objetos do conhecimento estabelecidos na BNCC, apresentando relações diretas com as competências e as habilidades propostas para as quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Promovendo a progressão do conhecimento através da consolidação das aprendizagens anteriores e pela ampliação das práticas essenciais aos alunos garantindo uma aprendizagem significativa.

    Explora os conhecimentos prévios e/ou construídos dos alunos, instigando-os à reflexão sobre o objeto do conhecimento, propondo abordagens dialógicas, com o objetivo de desenvolver habilidades de argumentação e senso de respeito diante da pluralidade de ideias manifestadas. Apresenta atividades desafiadoras que instigam o raciocínio e estimulam a reflexão e o estabelecimento de relações, considerando os temas abordados. Também visa à sistematização e à revisão de diversos temas.

    Enfatiza a aprendizagem, priorizando propostas de atividades lúdicas como jogos, brincadeiras, adivinhas, músicas, entre outras possibilidades. Confere mais um critério para o acompanhamento dos avanços dos alunos, uma vez que revela aspectos qualitativos, como a participação e o potencial para encontrar soluções criativas e inovadoras.

  • Projetos

    São desenvolvidos uma série de projetos para aguçar os alunos em evoluir na absorção de conteúdo, tais como: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Ensino Religioso, Habilidades Digitais e Robótica.

  • Avaliação

    A avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental e possui caráter formativo, predominando o aspecto qualitativo sobre o quantitativo e classificatório, e adota uma estratégia de progresso individual e contínuo que favorece o crescimento do educando, preservando a qualidade necessária para a sua formação escolar.

    O processo de avaliação considera aspectos qualitativos e quantitativos, e resulta na atribuição de médias trimestrais a fim de estabelecer um parâmetro objetivo para traduzir os resultados de desempenho escolar ao longo do ano letivo e favorecer a reflexão sobre o resultado obtido ao término do ano letivo.

  • Horários

Tarde

1° ao 5° Ano

13h10 às 18h10

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