A primeira etapa da Educação Infantil, oportunizará ao aluno ter o primeiro contato com o ambiente escolar com espaços para: conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se, conhecer-se e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos.
Através das atividades desenvolvidas será assegurado ao educando o direito à educação em sua integralidade, entendendo o cuidado como algo indissociável ao processo educativo.
Os projetos desenvolvidos na Educação Infantil ocorrem de forma dinâmica, auxiliando no desenvolvimento de habilidades afetivas e emocionais. As crianças aprendem trabalhando coletivamente, respeitando às opiniões dos outros, colaborando, convivendo, desenvolvendo a capacidade argumentativa, resolvendo problemas, lidando com as frustrações, os erros e acertos.
Na Educação Infantil a avaliação é contínua e ocorre mediante acompanhamento e registro, pareceres descritivos, portfólio do seu desenvolvimento, sem o objetivo de retenção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental.
Maternal II e III – Infantil I e II
12h50 às 17h20